Alojamento Estudantil. Saiba como concorrer.

O alojamento estudantil conta com 504 vagas, sendo 252 femininas e 252 masculinas, que são renovadas de acordo com a conclusão de curso ou desistência, com exceção da espécie “profissão aluno”, que vive no alojamento, come no bandeijão, vai empurrando a matrícula , nunca se forma, faz vestbular de novo e vai levando a vida. Mas caso você não queira esta vida, anualmente é realizada a seleção socio-econômica para o alojamento Estudantil.

Quem estiver interessado deve observar o Edital de Seleção, que será divulgado no início do primeiro período do ano letivo . Os calouros devem ficar mais atentos pois as inscrições só ocorrem no primeiro semestre, portanto de você foi aprovado, mas só vai ingressar no segundo tem que concorrer agora, pois no meio do ano não tem seleção, concorre agora e só entra no meio do semestre.

Os critérios de seleção baseiam-se nas condições socio-econômicas e na distância do local de moradia do aluno e de sua família.

Nos últimos quatro anos o número de vagas oferecidas tem sido inferior ao número de candidatos, tornando assim o processo de seleção bem rigiroso. A Divisão de Assistência ao estudante (DAE) possui programas de apoio financeiro, que visam atender `parcela de alunos de graduação da UFRJ que, em razão de suas condições sociais e econômicas demonstram dificuldades de custear e garantir a sua permanência no curso.

Para mais informações:

Divisão de Assistência ao Estudante

Prédio da Reitoria sala 809

Telefones: 2598-1718/1724

Diretora: Sonia M.R.Furtado

e-mail: furtado@pr1.ufrj.br

Atendimento Social

Roselia P. Magalhães

e-mail: roselia@pr1.ufrj.br

Atendimento pscicológico

Ana Maria Rodrigues

e-mail: ana_rodrigues@pr1.ufrj.br

Assistente Social

Valéria Cristina

Rosany E.S.Andrade

e-mail: valeriac@pr1.ufrj.br

rosany@pr1.ufrj.br

Assistente Administrativa

Camilla Luna

e- mail: camilla@pr1.ufrj.br

About these ads
Published in: on janeiro 28, 2011 at 6:37 pm  Comments (97)  

The URI to TrackBack this entry is: http://licenciadosemgraduacaoufrj.wordpress.com/2011/01/28/alojamento-estudantil-saiba-como-concorrer/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

97 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Gostaria de saber se mesmo estando no Polo de Xerem eu posso concorrer a uma Vaga no Alojamento.

    • Sim. Pode participar sem problemas, inclusive existe até um ônibus interno que faz o itinerário cidade universitária – Xerém. Fica na paz.

      • Olá Fabio, gostaria de saber se estudantes de doutorado podem participar do processo seletivo para o alojamento da ufrj.

  2. Quando será lançado o edital de Seleção?

    • Nossa alex. O que é edital de seleção que você se refere?, está muito vago, Seria o edital de vagas? Edital do próximo vestibular? mudança de curso, isenção, transferência, alojamento, bolsa. Esclarece mais um pouco aí. Fica na paz.

      • Opa, foi mal. Quero saber sobre o edital de seleção p/ o alojamento.

      • Prezado Alex. Neste caso tem que ficar acompanhando o site que eu coloquei no texto pois é um edital de concurso, assim que sai é definido data de inscrição e todas as demais etapas da seleção. Fique atento.

    • Qual o Site q será divulgado o edital de seleção para o Alojamento?
      http://www.pr1.ufrj.br?
      Aguardo respostas!

      • Exato. Acompanhe neste site que é o site da Pró reitoria de Graduação (PR1) no campo “editais”. Fica na paz.

  3. Olá, moro em São Paulo e vou começar no 1° semestre enquanto não vejo se consigo vaga no alojamento, vou morar em uma república que fica há uns 20 min de onibus da ufrj. Morar em uma república relativamente perto pode dificultar na hora de conseguir o alojamento, mesmo que eu tenha vindo de outro estado?

  4. Olá,Fábio tudo bem? Muito bom o blog, parabéns!

    Sou caloura do segundo semestre… o Blog tem ajudado bastante, mas mesmo assim tenho uma dúvida.

    Sou de Sampa, e gostaria de concorrer a uma bolsa-auxilio ou vaga no alojamento, mas já tenho uma graduação, é possível?

    Desde já agradeço a resposta.

  5. São duas vagas em cada quarto, certo?
    Se eu conseguir minha vaga, é verdade que eu teria a opção de encaixar um colega poder morar no mesmo quarto. É que meu primo também passou no vestibular!!!

  6. Olá,
    Tenho uma dúvida. Já me formei em um curso superior,isso pode me prejudicar no processo de seleção para o alojamento?

    Desde já agradeço!

  7. Gostaria de saber porque não tenho acesso a isso aqui no SIGA:

    1.1 – Os alunos deverão participar da primeira etapa de seleção através do SIGA, com acesso na página principal da UFRJ, http://www.ufrj.br (SIGA – Serviços – Assistência Estudantil – Candidatura ao Auxílio ao Estudante), no período de 16/03/2011 até as 23:59h do dia 24/03/2011. Após esta etapa, de acordo com os dados incluídos no SIGA, os alunos serão classificados por critério socioeconômico, baseado no Decreto nº 7234 de 19/07/2010, art. 5°. Esta classificação definirá a listagem de convocados para a segunda etapa de seleção.

    Vai demorar mt até q comecem a incluir todos no siga com acesso a isto? porque começou hooj as incrições pra disputa de vaga do alojamento e termina dia 24!

    • Esta pergunta do alojamento está atormentando os alunos, mas a equipe prometeu que até o final desta semana vai implantar todos os alunos restantes para que consigam concorrer ao alojamento e às bolsas. Sendo assim fiquem tranquilos e tentem todos os dias entrar no SIGA, a inscrição do alojamento vai do dia 16/03 até 24/03 e antes do final deste prazo todos estarão implantados não se preocupem. Fica na paz.

  8. AHHHH consegui!Mais umacoisa naun consigo!
    Você não possui Órgão emissor da identidade cadastrado.
    Você não possui Estado emissor da identidade cadastrado.

    O que faço?
    Como mudo se não tem nenhum modo de mudar?
    Já tentei de tudo! E NADA DA CERTO!
    Quanto a minha CARTEIRA RESERVISTA!
    Não tirei ainda, precisa mesmo dela antes de preencher os dados pra concorrer a VAGA?
    Me ajuda PLEASE! :D

    • O tempo passa e eo nãoo consigo me inscrever!
      Responde aew por favor!

      • Calma rapaz, nossos analistas pediram um prazo até dia 21 para implantar o povo e regularizar o acesso, as inscrições de bolsa vão até o dia 24 e não são por ordem de chegada, não fique tenso, vai dar tudo certo. Fica na paz.

    • Não adianta Gilbert, no seu caso como esses dados são essenciais não vai dar pra você editar de casa, mas é só vir a DRE que a gente edita rapidinho. Fica na paz.

  9. Faça com calma!
    O sistema é apenas confuso, mas é tranquilo!

    • Nãaao meu caso ér mais especial. Liguei lá pra ver isso e não há possibilidades de fazer a mudança pela net somente no CCMN mesmo. Mas não posso ir pois sou de MG, longe pra porra dae e não tenhu dinheiro agra!
      Então consegui um meio, enviando-lhes por sedex minha copia autenticada do RG, CPF e Titulo, p0orque a mulher q fez minha pré-matricula estqueceu de inserir estes dados MINIMOS no meu cadastro!

      ODio disso! –’

      • Não entendi Gilbert. Se vai começar a estudar agora, venha pessoalmente à DRE e atualize, mesmo mandando por sedex não vamos atualizar, tem que ser pessoalmente, se vai começar no segundo semestre não precisa se preocupar que sua carteirinha só vai sair depois de agosto, então fique descansado, quando iniciar seus estudo faça-nos uma visita e atualize seus dados. Fica na paz.

    • Prezada Hang. O Blog veio justamente desmistificar essa fama de “confuso”, com a “disseminação da informação” o que parecia confuso torna-se simples. Aprecie os tópicos e ajude a combater essa “mística”. Fica na paz.

      • Eu liguei na DAE, e eles me indicaram a DRE, q me disse q teria de ser presencial a adição das caracteristicas do meu Rg q estavam ausentes, mas como inicio o periodo letivo no segundo semestre, fika dificil de eu conseguir chegar ao Rio neste prazo pois sou de uma cidade de 10 horas de viagem sakas e no momento não estou com condições de fazer esta viagem, pois não sou culpado por um erro de uma funcionária da facul sakas!

        Então liguei lá e falei com um moço q não me recordo o nome e ele me recomendou o envio da copia autenticada do RG, CPF e titulo pra atualização dos dados no SIGA, pois sem estes não posso ao menos concorrer a vaga tanto na Bolsa Auxilio quanto a do alojamento, o q me deixa muito insatisfeito e triste, pois possuo caracteristicas bolsa pra concorrer. Minha renda ér relativamente baixa!

        Agora espero q dê tudo certo e estou contando com isto, pois se não der estou perdido! Pois o envio da carta foi por sedex, não sedex 10. Ouseja chega na quarta feira aeeww, e o prazo das inscrições do alojamento são até quinta feira!Espero q dê certo, e a questão principal aew não é minha carteirinha nem nada sakas, é o alojamento ou a bolsa auxilio, pois em ambos não posso concorrer devido a esta tragedia!

        Espero q tenha compreendido e espero q tuudo dê certo! (yn)
        Obrigado mesmo assim!

      • Consegui!
        Seilá o q aconteceu com o SIGA, mas consegui. Mesmo sem meus dados lá preenchidos!
        Ou a minha carta já chegou no CCMN e eles já mudaram tb nér!
        Obrigado e desculpa pelo tormento aew! :D

  10. Alguém sabe se posso alterar as rendas preenchidas erradamente, sem comprometer a inscrição?

  11. oi,eu gostaria de saber se o sitema do siga está com algum tipo de problema,estou tentando me cadastrar pra vaga no alojamento,e no edital diz que a gente tem que entrar no siga-serviços-assitência estudantil-candidatura ao auxilio do estudante,só que eu entro no siga,olho em serviços e não tem a opção assitência estudantil ou algo que remeta ao cadastro as vagas do alojamento.
    O que devo fazer?

  12. Fábio, passei na UFRJ pelo SISU e fiz minha pré-matrícula essa semana. Meu curso é pro segundo semestre, por isso minha matrícula será só em julho. Preciso muito concorrer ao alojamento, e não consigo entrar no site. Acho que meu CPF não está cadastrado. Você acha que tem a ver com o fato de eu não ter feito a matrícula, e sim a pré?

  13. Oi, estive com problemas para me inscrever ao alojamento pois o sistema necessitava do órgão e estado emissor da minha identidade cadastrados, porém não tinha como colocar estes dados. Isto aconteceu na sexta então ia ter que esperar até segunda pra ligar pra DRE.
    Acontece que no domingo eu entrei novamente para ver se houve alguma mudança e o engraçado é que consegui fazer minha inscrição pro alojamento mesmo sem os dados cadastrados, fiquei aliviado… por pouco tempo.
    Hoje, terça-feira, entrei novamente pra ver se tava tudo certo só que ao acessar o local de inscrição apareceu novamente a mensagem da falta do órgão/ estado emissor faltando no sistema.

    Agora fiquei na dúvida: eu realmente me inscrevi pro alojamento (pois apareceu a mensagem e tudo mais no domingo), ou ainda não consegui (por causa desse aviso de hoje)?
    Desde já, obrigado e parabéns pelo blog que é muito fera!

    • Prezado André. Acho que você se deu bem e depois botou tudo a perder, procure a DAE, que é a responsável pelas bolsas, aqui na DRE estamos somente atualizando os dados pessoais. Fica na paz.

  14. Se eu alterar algo que eu preenchi errado por engano, teria como consertar agora?

    • Prezado Hang. Só ligando para a DAE, entra em contato com eles e tire sua dúvida. Telefone 2598-1718. Fica na paz.

  15. André!

    Aconteceu a mesma coisa comigo, mas eu só vi hj…

    Vc descobriu o que aconteceu com a sua inscrição?

  16. Tipo, eu curti e MUITO a ideia q eles tiveram destes dois dias de “Pré-inscrição” no processo seletivo das vagas do alojamento.
    Meu estava meio que impossivel que eu conseguisse comparecer no Rio de Janeiro nesta data aew pra adicionar um dado q por falta de competencia da pessoa q me atendeu, não foi inscrito. Dai graças aos senhores Decanos(nemseiseérelesqemveemisso), conseguimos preencher o formulario de inscrição via e-mail, pois moro a cerca de 500 km dae e nun tenhu condiçoes de fikar indo e voltando.

    Agradeço a ideia deste formulario e agradeço ao Blog q é IMPECAVEL, e na medida do possivel esta sempre me ajudando! :D

    Obrigadoo!

    • Obrigado Gilbert e aguardo sugestões para melhorarmos cada vez mais este espaço. Fica na paz.

  17. Oi, Fábio. Sou aluna de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e tenho providenciado a documentação exigida para participar da Mobilidade Acadêmica. Preciso das ementas de uma série de disciplinas oferecidas pela UFRJ a fim de fazer as equivalências com as disciplinas oferecidas aqui. Já enviei um e-mail para o gabinete de Letras, do qual aguardo resposta. Devo entregar a documentação completa até dia 27 deste mês. Há algum outro setor ao qual eu possa solicitar essas ementas também?
    Além disso, aqui sou contemplada pela bolsa de apoio estudantil e participo de uma bolsa de treinamento profissional, mas já fui informada de que não há continuidade no caso de mobilidade acadêmica. Gostaria de solicitar a bolsa auxílio (ou qualquer outra fonte de provento, como monitoria, iniciação científica, etc ), visto que já tenho onde ficar, mas preciso de suporte financeiro.
    Caso não tenha sido clara, por gentileza, me pergunte.
    Me perdoe o transtorno, tentei contato com todos os setores aos quais me referi, sem sucesso.
    Luz. Bruna

    • Prezada Bruna. As ementas de disciplinas são documentos disponibilizados pelos departamentos responsáveis pelas disciplinas, cada secretaria tem um procedimento para retirá-las, mas independente qual seja tem que ser pessoalmente, pois devem ser “carimbadas” ou “assinadas” para terem valor neste tipo de processo, sendo assim não tem jeito, você vai ter que vir aqui no fundão e buscar direto na faculdade de letras. O bolsa auxílio é uma “seleção”, você vai ter que ficar atenta aos editais e participar. Espero que tenha ajudado. Fica na paz.

  18. sou de mg mas pretendo estudar na ufrj queria saber como faço para concorer a uma vaga no alojamento

    • Prezado Nilberto. São editais internos que definem como vai ser a seleção, ocorre uma vez por ano e tem que ficar atento. Visite a página da PR1 (www.pr1.ufrj.br) e veja o edital passado para ter uma noção de como é a seleção. Fica na paz.

  19. Eu só fui chamada hoje (4/06/11) e quero me candidatar a bolsa alojamento, porém já passou as inscrições existe alguma opção por eu ter sido só chamada agora?

  20. Esse alojamento é apenas para alunos de graduação??? Você sabe me informar se existe algum alojamento na UFRJ para alunos da pós-graduação??? ass Kênia

    • Prezada Kenia. Esta seleção é feita através de um edital e é somente para alunos da graduação. Acesse a página da PR1 e clique em editais para ver como é realizada a seleção. Não existe alojamento para alunos da pós, mas leia o edital pois talvez dependendo da sua situação você possa entrar com um recurso. Fica na paz.

  21. prezado fabio
    tenho 17 anos,moro no rio de janeiro mas sou de cuiaba.por problemas familiares e incapacidade economica do meus pais vim morar com a irma dele,so que nao foi inociado um processo de adoção.Tenho medo de que ao completar 18 anos tenha algum problema aqui,e o curso que pretendo fazer na ufrj e de relacoes internacionais(noturno)
    fiquei muito interessada em ingressar no alojamento mas de certa forma gostaria de sua opinião.
    obs:nao recebo nenhum auxilio de nenhum parente apenas dessa tia,contudo ultimamente tenho tido muitos problemas com ela e por isso acredito que morar no alojamento ajudaria em questao economica
    aguardo sua opiniao

    • Prezada Flavia. Entendo sua situação, mas as bolsas de auxílio e alojamento são “editais” e precisa efetuar sua inscrição e apresentar todos os documentos para que a comissão avalie a situação de cada aluno. estes editais ocorrem somente uma vez ao ano e no inicio do primeiro semestre, sendo assim você vai ter que segurar esta situação para poder participar do próximo. Desejo sorte. Fica na paz.

      • ok,Obrigada Fábio
        Pretendo ingressar ano que vem,então estou estudando muito para isto.
        Apenas queria saber as minhas chances,já que com o enem como forma de ingresso,fiquei em dúvida pois moro no Rio e deverá haver um aumento muito grande de alunos de outros estados,então não sabia se avaliariam a minha situação.
        De qualquer maneira,eu posso explicar a situação na inscrição para a comissão?
        obrigada!

      • Não entendi sua pergunta, pois você vai vai realizar o ENEM e sua nota será integralmente usada para ingresso na UFRJ. Outros alunos de outros estados poderão concorrer tanto para seu estado quanto para cá, parecido com o que já ocorreu este ano. Fica na paz.

  22. Heeey, você ideia de quando eles param com esta greve? Acha que tudo de regularizará até o inicio das aulas? Pois ganhei a vaga no alojamento sakas, mas preciso ter uma ideia se poderei ingressar no alojamento antes do inicio das aulas entende?

    Pra comprar as coisas, comprar a passagem etc. E caso não de tempo eu terei de arranjar um hotel, albergue ou coisa do tipo para que eu fike ate a regularização e não perca aulas.

    Obrigado:D

    • Prezado Gilberto . A greve realmente não tem previsão, mas vale a pena dar um pulinho no prédio da Reitoria para saber se tem alguem cuidando dessa questão do alojamento, pois alguns setores essenciais não estão parados. Dê um pulinho no prédio da Reitoria no oitavo andar e se informe. Boa Sorte. Fica na paz.

  23. Fábio,estava me referindo as chances pois moro perto da ufrj,contudo como te expliquei minha tia esta fazendo um enorme favor”…tem como eu explicar isso,pois ao completar 18 anos ela nao tem mais obrigacao de me ajudwr e ai eu teria que voltar para cuiaba novamente contudo meus pais nqo teriam como me ajudar
    entao a pergunta e,tenho chance de conseguir mesmo com essa situacao ja que as vagas privilegiam alunos fora do estado.
    grata

    • Prezada Flavia. Entendo sua situação mas o alojamento e as bolsas são literalmente “concursos” regidos por editais. Tenha certeza de que se você concorrer e não levar é porque alguem em situação pior precisava mais, pois o que é avaliado é justamente a questão socio-econômica portanto não dá para prever se você tem chances pois não sabemos a situação dos outros concorrentes,mas concorra e segure a situação até o próximo edital. Não desista o pior já passou que foi passar no vestibular. Boa sorte. Fica na paz.

  24. Fábio eu moro perto da Ufrj,a uma hora
    A partir dos dezoito anos no entanto minha tia não tera mais obrigação de me ajudar e dessa forma teria que retornar a cuiaba e comecar a trabalhar para me sustentar e ajudar meus pais
    Mas ao que me parece a ufrj prioriza os alunos de outro estado
    Por isso a pergunta que faço é se tenho chance de conseguir e posso explicar esta situação na inscrição?
    obrigada

  25. Agora estou lascada. Porque eu consegui entrar no segundo semestre pelos 40%, porém não fazia ideia de que conseguiria entrar até porque minha colocação era 78 de 60 vagas mas daí acabei que consegui. Moro em Santa Cruz – bairro mais conhecido como fim do mundo -. Agora realmente só ano que vem ? Porque não fazem no meio do ano também ? T_T

    • Prezada Raíssa. Infelizmente não. O concurso é feito apenas uma vez pois os ingressantes de segundo semestre também realizam matrículas no primeiro semestre, apenas fazem sua inscrição em disciplinas no meio do ano. Agora você vai ter que segurar um semestre e aguardar o edital para a seleção 2012. Desejo muito boa sorte. Santa Cruz não é tão longe assim você dorme no ônibos e desce a Brasil já tá lá, é capaz de chegar primeiro que eu que moro ali na Penha com esse transito caótico. Fica na paz.

  26. Boa tarde, gostaria de saber se a UFRJ oferece auxilio ou alojamento para alunos de mestrado/doutorado, pois sei que em alguns estados do NE é possível contar com essa ajuda..

    Att
    Patricia

    • Prezada Patrícia. Infelizmente não. Os editais para concorrer às bolsas e auxílios são exclusivos para alunos da graduação. Acesse a página da pr1 http://www.pr1.ufrj.br e dá uma lida nos editais passados para voce ver ler os últimos editais. Fica na paz.

  27. [...] Alojamento Estudantil. Saiba como concorrer. [...]

  28. Oi, bom gostaria de saber se demora muito para sair as vagas no alojamento para qm passa na graduação da UFRJ, eu sou de SP e não tenho onde ficar no RJ, pretendo prestar farmacia =]
    Bjinhu

    • Os editais são anuais e agora você vai ter que aguardar o próximo. Acesse http://www.pr1.ufrj.br e veja o edital passado para ter uma noção de como é o processo. Fica na paz.

  29. Queria saber quando vai começar as inscrições para os alojamentos do ano letivo de 2012?
    Se puder me responder ficaria muito grata!!!!!

  30. É verdade q no ano de 2012 não haverá alojamento para os novatos?
    por causa de reforma? me ajuda ai

    • Gente, vou começar meu segundo período agora, mas me falaram que só abre inscrição uma vez no ano, que no caso é no começo desse ano, mas quando entro no site da pro reitoria e vou em “Alojamento” não tem nada escriito. E essa história de que esse ano eles não vão abrir inscrições por conta de uma reforma é mesmo verdade ?

      • Prezada Raissa. Por enquanto não confirmou nada, mas você pode seguir o @licenciadosUFRJ no twitter que eu posto notícias frescas assim que sem do forno e logo que confirmar eu aviso para vocês. Fica na paz.

    • Cara, essa informação não procede, leia o tópico que fala do alojamente e fique atento ao edital. Fica na paz.

  31. Na verdade, queria perguntar…

    Quais os destinos dos ônibus da própria universidade (Fundão), tendo em vista que parece existir um que vai até Xerem…

    São gratuitos aos estudantes,certo?

    Obrigada!

  32. Mais uma pergunta:

    A Universidade oferece café da manhã aos estudantes?

    Obtive a informação sobre almoço e jantar,apreço de 2,00/refeição, mas gostaria de saber se há também o café da manhã e quais as condições.

    Novamente, obrigada.

  33. Oi Fabio, não sei se vc ja tem resposta pra isso, mas vamos lá.
    Sou de sp, entrei pelas ações afirmativas e vou começar agora o curso de direito na FND, eu tenho preferência na hora de disputar alojamento?

    • Prejado Alberto. Não. A disputa pelo alojamento é feita através de um edital e todos em igualdade de condições. Acompanhe Licenciados UFRJ no facebook ou @licenciados UFRJ no twitter que eu posto todas as datas de editais quando saírem. Boa sorte. Fica na paz.

  34. Saiu o edital galera. Mas assim, gostaria de saber se é obrigatório ter conta no Banco do Brasil pra concorrer ou posso ter conta em qualquer outro banco ? Abraços.

    Ah, o link do edital
    http://www.superest.ufrj.br/images/Edital_Aux.Estudante_2012-final.pdf

    • Prezada Raissa. Não precisa ser necessariamente no BB, mas deve ser cadastrada no SIGA. Boa sorte.

  35. Boa tarde! Sou veterana e tento concorrer ao Benefício Moradia, mas o SIGA não aceita meu cep de origem e nem minha conta bancária. Como faço?
    Obrigada!

    • Prezada Carolina. Neste caso vai ter que comparecer na DRE e atualizar seus dados pessoais, isso é rápido. Fica na paz.

  36. No formulario de pre inscrição para o auxilio moradia, pergunta se depois de começarem as aulas vou continuar morando com meus pais. Respondi que não, pois sou do interior do estado. Ficarei provisoriamente na casa de um primo no Rio, para concorrer a vaga no alojamento estudantil . Então coloquei o endereço de minha familia como endereço de origem e a casa de meu primo como endereço residencial.
    Fiquei na duvida se preenchi da forma correta, uma vez que o sistema não permite rever e corrigir caso esteja errado.
    Fiz da forma correta?

  37. Oi amigo,

    Queria saber se no Campus de Macaé, tem alojamento tbm, quantas vagas, i se alguem aki usuário saber de algum alojamento, eo to precisando muito jaah estou perdendo aula de ENGENHARIA.. pq naum arrumei um lugar pra fikar em macaé ainda..
    Inclusive eo naum fiz a inscriçao pra alojamento, tenho ki conseguir um ate dia 20 ki eh quando encerram as incrições, se puderem me ajudar, Agradeço galeera..

    Ateeh mais..

  38. Olá! Muito pertinente seu blog.
    Sou mãe de uma aluna que se matriculou ontem. Estudou 1 semestre na UFF de Campos e lá ela deu inicio ao cadastro para bolsa mas cancelou porque foi chamada para a UFRJ. No DRE ela não conseguiu saber nenhuma informação sobre o cadastro. Então pesquisando por aqui achei você e outras informações no próprio site da universidade. Mas estou com receio porque li que o prazo já se extinguiu. Mesmo ela tendo efetuado sua matrícula fora do prazo estipulado ela não poderá obter uma 2ª chance? Se ela não conseguir este auxilio de moradia e transporte temo que ela não poderá continuar no Rio. O que posso fazer? E ainda para culminar, ela hoje foi abrir conta no Banco do Brasil e o prazo para normalizar são de 5 dias. Estou de mãos atadas e longe sem poder ajudá-la. Dá para você nos auxiliar? Obrigada pela atenção, France (uma mãe preocupadíssima!).

  39. Olá. Boa noite.

    Há um ônibus da UFRJ que faz o trajeto Fundão-Urca?

    Pretendo cursar Comunicação e concorrer a uma das vagas no alojamento estudantil.

    Abs.

  40. Boa noite.
    faço engenharia na uerj e estou querendo tentar transferencia externa pois estou encontrando dificuldades com o horario. Gostaria de saber se a ufrj tem algum site que fique disponivel os horarios das materias (disponivel para nao alunos) para consulta dos horarios?
    Onde posso conseguir mais informações?
    Obrigado
    Cássio

  41. Quantas pessoas por quarto?

    Obrigada,

    Franciélle

  42. Olá!

    Fui aprovado no segundo semestre de 2012 (2012.2) no último processo seletivo do SISU que acabou no final de Junho. Sou de Alagoas e presido da bolsa moradia. Eu já enviei um e-mail para a Diretora Sônia Furtado, mas ela ainda não me respondeu. Você sabe me informar se existe a possibilidade de inscrição neste processo de seleção ainda para o segundo semestre?

    Gostei muito do Blog. Muito bom mesmo! Parabéns!!!

    Abraço!

    • Arlindo, estamos na mesma situação. Aprovei em Direito, e você?
      Preciso de toda ajuda possível, foi estou fazendo de tudo para estudar nesta Instituição.

      • Deixe seu e-mail para podermos trocarmos ideias!

  43. Esqueci de deixar o meu:
    giovanispinelli@hotmail.com

  44. ola…sou do maranhão,mas sonho em cursar medicina na ufrj! Gostaria de saber como exatamente de que forma posso conseguir uma vaga no alojamento?é atraves de uma prova?

    • Poderia me enviar uma copia do edital de alojamento do ultimo ano pra eu dar uma lida? Pretendo concorrer uma vaga em 2015, juntamente com o curso de design de interiores! Obrigado!

  45. ola…sou de alagoas,mas sonho em cursar fisioterapia na ufrj! Gostaria de saber como exatamente de que forma posso conseguir uma vaga no alojamento?é atraves de uma prova?

    • Prezado Alan. Não, é através de um edital, dá uma lida no post que fala do alojamento que tem as instruções detalhadas. Fica na paz.

  46. Fui selecionado pelo sisu para vagas do segundo semestre: 2012|2. Ao manifestar no site da ufrj em continuar participando da lista de espera foi perguntado se eu tinha interesse no alojamento, e respondí que sim, mas no entanto para morar no alojamento a seleção é feita uma vez por ano como você disse acima, mas como proceder? pois preciso do alojamento e é impossivel saber da seleção uma vez que o sisu aconteceu 6 meses depois. Como esses alunos devem proceder? a universidade não deve disponibilizar moradia para esses alunos também não?

  47. Moro em Campos dos Goytacazes, me interessei pelo curso de fisioterapia, será que a instituição não me ampararia antes da seleção no meado do semestre? Não conheço ninguém nessa parte do Rio e não posso contar com dinheiro pra aluguel.

  48. Gostaria de saber se há alguma declaração, ou certidão que comprove que sou bolsista, e onde posso solicitá-la, se na secretaria do próprio curso ou na DAE? Desde já Obrigada!

  49. Olá, gostaria de saber se os quartos do alojamento são individuais, e se não são, quantos pessoas o dividem.

    Obrigado.

  50. Sou de vitória, ES, e vou tentar cursar UFRJ no ano que vem. Não tenho quase ninguém de família aí no Rio, então ficaria muito caro pra meus pais me manterem estudando. Gostaria de saber como faço pra concorrer a uma dessas vagas caso eu consiga passar. É tão complicado conseguir assim??

  51. Olá! E em relação aos alunos estranjeiros que vêm de outro país através de programas de mobilidade?
    Podem se candidatar ao alojamento da ufrj? Como?

  52. fUI ALUNA DO IP E ESTOU TENTANDO A VAGA PARA CONCLUIR DIREITO. HOJE MORO NO INTERIOR DO RIO E GOSTARIA DE SABER SE HÁ POSSIBILIDADE DE OBTER A VAGA SE VOCES USAREM O CRITÉRIO DE PRIORIDADE PARA A 3. IDADE.

  53. Quantas pessoas ficam no mesmo quarto? Tem alguma área que seja em comum? Tem espaço pra cozinha dentro do cômodo? Se uma estudante for casada com outro estudante e os dois conseguem uma vaga, eles podem ficar no mesmo quarto? Tem banheiro dentro do quarto?

  54. existe algum onibus universitario na rota de Niteroi, são gonçalo, itaboraí?

  55. Eu pretendo usar o sisu para ingressar na ufrj porem eu sou sou de belém Pa. E nao tenho onde ficar… gostaria de conseguir uma vaga em um alojamento o que devo fazer???


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: