E-mail’s do SIGA não se referem a “INSCRIÇÕES” e sim a “PEDIDOS”

pegadinha-do-malandro-2

Lembre-se do mantra e repita várias vezes ao dia “pedido não é inscrição”. Os e-mails que o SIGA envia como “você foi alocado na turma” ou “sua situação é de lotação esgotada”, NÃO SÃO REFERENTES A INSCRIÇÕES, mas sim retrata qual a situação do seu PEDIDO naquele momento. Esses e-mails tem o objetivo de orientar o aluno durante o período de pedido/alteração para que avaliem se vale a pena manter determinado pedido ou “retirar” determinado pedido e encaminha-lo para uma turma menos concorrida. Se o seu “pedido” estiver flutuando muito significa que você corre um grande risco de não conseguir esta vaga , pois está no final da “lista” de pretendentes.

Isso gera confusão pois os alunos pensam que estão “inscritos”, ou que estão realmente sendo desalocados das turmas, mas na verdade nonguém está absolutamente inscrito em NADA até a data da geração do CRID.

Podem acontecer também situações como essa: o aluno enviou um pedido e no CRPID apareceu a letra A “inscrição normal”, e essa informação não mudou, porém o nome dele não sai no CRID. Por que não sai no CRID se eu estva com situação A (inscrição normal). Porque não eram uma inscrição, o SIGA estva apenas “simulando” da seguinte maneira. No momento em você clica e envia seu pedido o SIGA demonstra e memoriza qual a situação do pedido naquele instante, é como se dissesse: prezado aluno, se o CRID fosse gerado hoje, nesta turma você estaria dentro, ou nessa turma estaria fora…MAS OS PEDIDOS CONTINUAM OCORRENDO EM TEMPO REAL, e aquela situação um segundo pode não ser mais verdadeira.Um momento antes do fechamento um aluno com prioridade maior pode conseguir a vaga e o SIGA nem mandar email algum e o nme não sair no CRID, simples assim

Assim como o inverso pode acontecer perfeitamente, você envia um “pedido” e fica com a situação L (lotação esgotada), e essa situação perdura na sua tela e não recebe e-mail algum. No início das aulas você não tia um CRID (erro fatal) e depois de um tempo descobre que aquela turma está no CRID, como assim? . Simples, momentos antes de fechar alguem com mais prioridade decidiu “retirar o pedido” e você acabou entrando no rabo da fila, pode dar tempo do SIGA disparar um e-mal ou não, mas o importante  é que devemos ter bem claro em mente que qualquer situação que o CRPID mostrar (comprovante do envio do pedido) trata-se de uma situação do pedio NAQUELE INSTANTE, não uma situação real, e que todo aluno tem a obrigação de tirar um CRID antes de entrar em sala.

Espero que a dúvida tenha sido sanada. Tirem seu CRID e avaliem a situação quando receber um e-mail desse tipo. Fiquem na paz.

Anúncios
Published in: on janeiro 5, 2011 at 3:21 pm  Comments (5)  

The URI to TrackBack this entry is: https://licenciadosemgraduacaoufrj.wordpress.com/2011/01/05/acessando-o-siga-corretamente/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. HAHAHAHAHAHAHAHA
    Muito bom!!!!!! Quem nunca passou por isso???
    Parabéns pelo site!!=PPPPPP

  2. […] E-mail’s do SIGA não se referem a “INSCRIÇÕES” e sim a “PEDIDOS” […]

  3. Me inscrevi em disciplinas com horários sobrepostos, sendo que uma delas estava esgota (com um L-M do lado). Fui aceito nas duas, com um SIM lá no sistema. Mas elas continuam com M. Pode dar ruim em algum momento da minha vida ou fico despreocupado que a minha nota vai sair no fim do período? rs

  4. Dúvida :

    Fiz a inscrição no Siga e estava tudo “A”. Minutos depois, recebi um e-mail do siga dizendo que havia perdido a vaga em determinada turma.
    No entanto, se eu acessar o Siga, continua tudo “A” e eu não recebi e-mail algum dizendo que eu consegui a vaga de volta.

    Eu fui realocado ou estou fora?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: