Calendário CEG 2016. Resolução CEG 03/2016. Confira as datas de todos os atos acadêmicos.

Depois de muito aguardo está disponível para alunos e funcionários o Calendário CEG 2016 , fixando as datas de todos os atos acadêmicos de 2016-1 e 2016-2 . O calendário define os  períodos de inscrição em disciplinas, prazos de trancamento, rematrícula, acertos de inscrições em disciplinas, pedido de manutenção de vínculo e diversos prazos de execuções para os alunos e para as secretarias acadêmicas.

Programe sua vida para curtir esse recesso das olimpíadas e depois voltar tranquilo para o trânsito do Fundão, para o 485 lotado e a fila do bandejão dando( n+1) voltas …. Aproveitem…enquanto podem…

Clique no link abaixo e faça o download.

Calendário CEG 2016 Novas alterações.Resolução 04/2016

* Se não abrir direto clique com o botão direito e tente abrir em outra aba ,depois salve no seu computador para futuras consultas.

Curta os Licenciados em Graduação no Facebook e fique sempre atualizado em tempo real sobre as notícias da sua graduação. Divulga pra galera aí.

Published in: on abril 20, 2016 at 11:00 am  Comments (21)  

The URI to TrackBack this entry is: https://licenciadosemgraduacaoufrj.wordpress.com/2016/04/20/calendario-ceg-2011/trackback/

RSS feed for comments on this post.

21 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Eh sempre bom lembrar que uma coisa eh o calendario CEG, outra coisa eh o calendario do professor…

    • Prezado Marcos. É muito bom lembrar que é nessa que o professor também dança, pois se o professor não cumprir os prazos do calendário CEG, as opções do SIGA não estarão mais disponíveis, então perde-se o prazo de lançamento de notas, prazo para realizar trancamento de matrícula e todos os outros, então os professores e secretarias que foram desatentos terão que pagar o preço de resolver tudo via processo empilhando nossas mesas de papel. Atente seu professor sobre os prazos, pelo seu bem e pelo dele também. Fica na paz.

  2. Nao consigo baixar o calendário … tem que ser pelo PREMIUM?

  3. Obrigado pelas informações….de novo!

  4. Olá. Sou aluno da graduação e minha matrícula está em situação de “trancamento automático”. fiz a inscrição de disciplinas no SIGA e todas constam como a situação J (matrícula trancada). Devo apenas esperar e o trancamento automático sairá sozinho? Posso conseguir vagas mesmo com a situação J?

  5. vc tem que ir até essa sexta na ufrj e preencher um formulario para o destrancamento de matricula!

  6. Sei que foge do assunto, mais agradeceria se pudesse me responder. Faço RI na UFRRJ e pretendo ir para UFRJ em 2012-2 por meio do vestibular. Faço algumas disciplinas que acredito poderem ser aproveitadas, porém entre as mesmas, há algumas que curso como ouvinte, e devido a um acordo com os professores, serão computadas no sistema na virada do semestre ( no caso: início do período de 2012-2). Gostaria de saber se caso tais disciplinas sigam os padrões para aproveitamento,e eu já tenha cancelado minha matrícula na UFRRJ, conseguirei aproveitamento das disciplinas mesmo que essas só sejam computadas no sistema da UFRRJ no mesmo período que eu iniciar os estudos na UFRJ. Agradeço desde já!

  7. Prezado Fábio,

    Aproveitando a deixa da Marina em fugir do assunto, por favor me dê uma luz: pretendo concorrer a vaga, por ação afirmativa, no curso de letras.A princípio tentaria português-inglês, mas, sinceramente, por ser turno integral, e eu realmente precisar de um auxílio para me manter no curso, estou temerosa de tentar, sair do emprego e esse tão esperado auxílio demorar para chegar.De modo que pensei em licenciatura português-literaturas noite.Mas mesmo assim posso puxar inglês e me graduar nas três categorias?

    Desde já obrigada.

  8. Saber que pedido não é inscrição!!!! Essa foi boa!!!!!

  9. O SIGA não está respeitando, novamente, o prazo para trancamento de inscrição em dsiciplina! Tentei efetuar o procedimento hoje, manhã do dia 22 e aparece uma mensagem dizendo que o prazo expirou 24 hrs antes do informado aos alunos por email pelo próprio SIGA! ( 23:59 do dia 22 de setembro ). Revoltante!

    • Capanema, eu tenho acesso a senha que define o calendário e acabei de dar uma olhada na data e está tudo bem, fiz um teste e não há problema algum, o que pode estar acontecendo é que você esteja indo no campo errado, o caminho é SERVIÇOS-INSCRIÇÃO-PEDIDO-ALTERAÇÃO DE PEDIDO DE INSCRIÇÃO, se você for em outro campo tipo “alteração de pedido” ele vai dizer que está fora do período, pois o que está aberto é o “trancamento de pedido”, dá uma olhada se você nao foi no campo errado e qualquer dúvida tento postar ainda hoje para você. Fica na paz.

  10. Cara , eu estou com uma dúvida terrível sobre esse trancamento de disciplina.
    Bom, eu pretendo trancar duas matérias , pois não pude concluí-las no período que o professor as deu(durante a greve), nem depois , pois motivos de saúde.

    A primeira disciplina é teórica e é requisito de outra disciplina, que é experimental.A experimental eu consegui terminar.Eu queria saber se eu posso trancar a teórica sem perder os créditos da experimental , pois seria uma tédio ter que cursá-la de novo.

    A segunda disciplina também é teórica e é co-requisito de outra disciplina experimental, que eu também passei.É o mesmo caso , eu gostaria de saber se seria possível trancar a teórica , sem perder a experimental.

    Cara , meu saco e meu Cr agradecemos!

    Desculpa a perturbação aí no teu sábado , abraço !!

  11. No final ali era eu , meu saco(porque eu iria ficar de saco cheio de fazer as experimentais de novo) e meu Cr, só para esclarecer.

    Enfim é isso.Minha dúvida é se , nessas matérias que são requisitos/co-requisitos, só é necessário se matricular em ambas as matérias ,ou se é necessária conclui-las .

    Valeu , brigadão !

  12. Quando começam as aulas para os calouros 2012/2?

  13. Qual o periodo de pedido de quebra de requisito??

  14. Fabio, já existe previsão para o edital de isenção de acesso? O calendário não especifica nada sobre isso!

  15. Boa noite.
    Gostaria de tirar uma dúvida. Fui reprovada por frequência numa disciplina exclusivamente teórica, na qual a professora não usou, em nenhuma aula, pauta oficial para comprovar a presença dos alunos em sala. Ela destacava folhas de caderno, onde os alunos assinavam (inclusive uns pelos outros), e não realizava chamada oral ao final da aula, para saber quem realmente estava presente. Em algumas aulas, a tal folhinha de caderno nem era passada. Ao final da disciplina, mesmo obtendo grau 8,4, fui reprovada por faltas. Gostaria de saber se posso recorrer e como devo proceder.
    Obrigada desde já.

  16. Boa tarde, tenho uma dúvida a respeito da inscrição em disciplinas. Sou aluno da pós-graduaçã na COPPE. Quando tentei realizar a matrícula em Estudos Dirigidos no dia 09 de janeiro não consegui. Existe algum mecanismo presencial que eu possa recorrer para realizar matrícula nesta matéria? O fechamento automático do sistema de deu na semana passada, amanhã será um feriado e não pude me deslocar para o Fundão devido a tratamento médico!

    Grato pela atenção!

  17. Ola, estudo na UFRJ e gostaria de saber se eu desistisse do meu curso cancelando minha mmatrículae depois mudasse de ideia e quisesse voltar eu poderia fazer vestivular novamente para a mesma instituição ou outra no mesmo curso?

    Desde já agradeço a atenção.

  18. Desde 18 anos,tomo remedio controlado por causa do deficit de atenção,não estou conseguindo ler os textos na faculdade,aonde faço História,na UFRJ.Portanto não tenho notas,teve as greves,dinheiro para passagem,pois não tinha bolsa,consegui agora em maio.Tenho como trancar a faculdade por um tempo,tenho todas receitas,motivo saúde,ando estressada,to no 3 periodo.Que faço me ajude.


Deixe um comentário

